MICSUL - Mar Del Plata

Industria de Mercados Culturais dos Países do Sul

    O Micsul, foi o Primeiro evento proporcionado pelo Ministério da Cultura, através de um edital de Seleção, em que foram selecionados 100 empreendedores culturais entre: representantes executivos, técnicos, agentes e empreendedores culturais e criativos, produtoras, distribuidoras e representantes de festivais para rodadas de negócios com 10 países do Mercosul, em Mar del Plata, Argentina.

O objetivo foi exportar a cultura brasileira e estimular a criação de redes entre países da região. O evento contou também com o SEBRAE de Brasília que capacitou os empreendedores selecionados através de um curso de relações internacionais.

Foram selecionados empreendimentos culturais selecionados foram nas áreas de: jogos digitais, aplicativos, artes cênicas (dança, circo e teatro), audiovisual, design, moda, artesanato, literatura e música.

“O que posso afirmar, é que esses eventos internacionais ampliam nossas redes, e permitem uma relação mais próxima com nossos projetos, deixando clara a importância de circularmos com nossa cultura pelos países da América Latina, e observar a receptividade e o desejo de conhecerem nossos projetos. Todos nós voltamos renovados e engajados ao criar laços e conhecer projetos de diversos países tão relevantes para a cultura em si.

TEASER DO EVENTO

*Este evento é bi-anual e a sua primeira Edição foi em 2014 em Mar Del Plata, a segunda edição foi em 2016 em Bogotá,  provavelmente a próxima edição em 2018 será no Brasil.

Comentários

    Facebook Iconfacebook like buttonMeu blogMeu blogMeu blogMeu blog
    Scroll Up